e-criatividade

Equação Lógica põe consumidores e marketeers a trocarem ideias na WEB. A Equação Lógica, empresa de estudos de mercado, lançou uma plataforma online de partilha de informação e conhecimento entre profissionais e público em geral, a que deu o nome de “e-criatividade”.
Notícia publicada em, Hipersuper

A nova marca registada tem por base a filosofia de “crowdsourcing” criativo e “pretende aceder a um conjunto diversificado de informação relevante junto da população portuguesa com o objetivo de fornecer soluções a problemas existentes”.

A e-criatividade é um fórum onde mentes criativas serão convidadas a debater, explorar e aprofundar novas ideias para a sua marca. A e-criatividade foi desenvolvida para ser usada no inicio do processo do desenvolvimento estratégico com o objectivo de criar um ponto de partida para o seu desenvolvimento junto das agências de publicidade, media e/ou comunicação.

Em que se diferencia das plataformas tradicionais de crowdsourcing?

Ao contrário das plataformas tradicionais de crowdsourcing, a e-criatividade:

  • dirige-se apenas ao target da categoria (não-profissionais da área da publicidade), desta forma garante-se que é compreendido o contexto da categoria em análise;
  • utiliza participantes recrutados a partir do painel da Equação Lógica®, constituído por cerca de 6.000 pessoas residentes em Portugal, garantido a participação activa e de qualidade dos indivíduos recrutados.

A metodologia e-criatividade pode ter múltiplos propósitos, entre os quais:

  • Desenvolvimento de novos conceitos e produtos;
  • Desenvolvimento de novas ideias para eventos, promoções, etc.
  • Verificação da aceitação de um conceito, produto ou comunicação;
  • Procura de novas tendências.